terça-feira, 7 de outubro de 2014

Meu nome é Nanny

Me chamo Nayanny Ferreira, tenho 29 anos. Desde que eu me entendo por gente e que eu me lembre, sempre fui gordinha. Na minha infância era alvo de brincadeiras chatas porque sempre quis fazer bale e diziam o seguinte: “Não existe bailarina gorda”. Eu fui crescendo e os apelidos aumentavam, baleia, rolha de poço, tigibu, manequim da tropigás (empresa de gás no meu estado), e pancinha. Apelidos esses dados pelos meus tios e tias. Conforme fui crescendo a paixão pela dança foi aumentando, sempre assistindo vídeos, vendo filmes e assim por diante. Nunca tive coragem de fazer aulas de dança, porque sou extremamente tímida e ficava com medo de ser alvo de chacota e brincadeiras pesadas(o que não deixou de acontecer). Por meados de 2012, mais exatamente na festa de 50 anos da minha mãe, meu namorado na época, terminou comigo. Como eu não sou de esconder o que sinto, não consegui esconder o que estava se passando. Fiquei mal, a ansiedade foi lá pra cima e o peso que tinha perdido (16 kg) voltou. Os problemas que tinha começaram a se agravar e foi ai que tomei a maior coragem do mundo e entrei numa escola de dança, pra fazer aulas de zouk, fui conhecendo pessoas e sempre ouvindo, se você emagrecer vai dançar melhor, se você fizer dieta seu desempenho vai melhorar...e mais um monte de bla bla bla . A mais ou menos uns 3 meses descobri que estou com um problema no pé esquerdo (tendinose, bursite) o que me impossibilitou de dançar, resultado de um excesso de peso. Tive que fazer uma escolha entre continuar com o mesmo peso e parar de dançar, ou emagrecer e continuar a fazer o que mais amo. Através do zouk tive oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, como meus atuais professores e amigos Patty e Bruno, meu amor, parceiro de dança e na vida Rafael... Hoje continuo sofrendo com apelidos pesados e sendo chamada de gorda, feia... Mais a dança e algumas pessoas me fizeram conhecer um lado meu que até então não conhecia. Hoje sei que tenho que perder 18 kg por motivos de saúde, porem sei também que sou bonita do jeito que sou, gorda ou não e isso ninguém me tira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário